Albuquerque defende criação de qualidade de vida para os idosos

Albuquerque São Roque Lar BO presidente do Governo Regional visitou hoje o novo Centro de Dia para idosos da Casa do Povo de São Roque, com capacidade para 50 utentes. Trata-se de um investimento de 120 mil euros em obras de beneficiação de um antigo edifício com 29 anos, corrigindo diversas deficiências e patologias.

O Centro de Dia para idosos da Casa do Povo de São Roque “permitirá desenvolver, junto dos idosos da freguesia, atividades de estimulação cognitiva, treino de competências, exercício físico e cuidados pessoais e de saúde, entre outras”, refere uma nota a esse propósito.

Miguel Albuquerque relevou o facto da sociedade, hoje, ter uma esperança de vida aumentada, “o que é uma benção”, significando que “as pessoas vivem mais tempo e isso é uma conquista”. Mas como tudo, “é importante termos resposta, sendo que as sociedades desenvolvidas não são aquelas que só têm mais dinheiro, mas sim a forma como tratam os seus idosos, dando-lhes qualidade de vida e capacidade para lhes dar um conjunto de valências”.

O presidente do Governo defendeu uma sociedade humanizada e disse que a Madeira precisa de “mais espaços destes”.