Cenário político no PS: Paulo Cafôfo “Vice” da Assembleia Regional e Victor Freitas líder parlamentar

Reunião de ontem à tarde. Foto PS-M

Para já é apenas um cenário que, oficialmente, ainda não foi discutido. Paulo Cafôfo será o nome indicado pelo segundo partido mais votado para assumir uma das Vice-presidências da Assembleia Regional e Victor Freitas mantém-se como líder parlamentar dos socialistas.

Os deputados eleitos pelo Partido Socialista-Madeira nas Regionais de 22 de setembro reuniram-se ontem pela primeira vez.

O encontro marcou o lançamento do ano parlamentar por parte dos socialistas mas nada transpareceu para a comunicação social no que toca a lugares e distribuição de deputados pelas comissões parlamentares.

“Toda essa informação será oportunamente divulgada pelo PS. Para já estamos focados no dia 6 de outrubro”, revelou ao Funchal Notícias o secretário-geral do PS-M, João Pedro Vieira.

À espreita “para construir uma alternativa sólida e estável de um futuro governo da Região”, os socialistas afirmam-se, para já, concentrados no seu projeto e prometem que irão desenvolver um trabalho de qualidade no Parlamento regional.

“Nós iremos manter uma postura muito positiva, construtiva. Queremos que o nosso grupo parlamentar possa elevar a qualidade do debate, mas também a qualidade da produção legislativa, porque achamos que podemos fazê-lo bem e vamos, com certeza, concretizar esse trabalho parlamentar de excelência”, afirmou Paulo Cafôfo após o encontro de ontem.

O que já ficou estabelecido foram as áreas prioritárias, a primeira das quais a Saúde. O Turismo, a Educação, o Ambiente e Ordenamento do Território, a questão das jaulas de aquacultura, a preservação da Laurissilva como património mundial e ainda a coesão territorial são igualmente prioridades.

Recorde-se que o PS-M elegeu 19 deputados.