Joana Macedo (PSD) apontou baterias ao Governo da República por causa do novo hospital

O PSD-Madeira apontou ontem baterias ao Governo de António Costa por alegada falta de empenhamento no novo hospital da Madeira.
“Se o Governo Central estivesse verdadeiramente preocupado com a saúde dos madeirenses e porto-santenses, hoje estaríamos aqui a visitar as novas instalações desta infraestrutura em vez de termos um projecto que, devido a esta falta de compromisso, continua a não sair do papel”, criticou a candidata Joana Macedo.
“Passados quatro anos e pese embora as insistências e pressões levadas a cabo pelo Governo Regional, o problema infelizmente mantém-se”, acusou Joana Macedo, afirmando que a RAM aguarda que o Governo da República cumpra aquilo que foi o seu compromisso de assumir 50% da construção do novo Hospital e que não se fique apenas pelos 30% que agora defende. Assim como espera, também, que o Estado não se tente apoderar do património regional que é constituído pelos dois Hospitais existentes, o que seria uma ilegalidade.
Segundo a candidata às legislativas nacionais, será o PSD, que irá “continuar a pressionar e a lutar para que o Governo da República cumpra com as suas promessas e faça o seu trabalho a favor daquilo que são os direitos, interesses e necessidades” da população do arquipélago.
O trabalho do Governo Regional, asseguram os sociais-democratas, não parou neste dossiê e já foi lançado o concurso internacional para a construção do novo hospital, assim como o financiamento já está também assegurado através da operação feita com o Banco Europeu de Investimento. A construção do novo Hospital é, diz o partido, um dos grandes objectivos para a próxima legislatura e que, por isso mesmo, será uma das prioridades a tratar, dentro desta área, no parlamento nacional.
“Estaremos sempre ao lado da nossa população e lutaremos, sempre, a favor dos seus direitos”, prometeu Joana Macedo.