Luís Menezes Leitão formalizou candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados

Acompanhado por dezenas de colegas advogados, Luís Menezes Leitão entregou as necessárias assinaturas legais e demais documentos processuais, constituindo-se assim candidato oficial nas eleições agendadas para Novembro.
Simultaneamente, formalizaram-se as candidaturas de membros ao Conselho Geral, do Conselho Superior, liderado por Paula Lourenço, do Conselho Regional do Porto, liderado por João Carapeto, ao Conselho Regional de Coimbra, liderado por José Trincão Marques e ao Conselho Regional da Madeira, liderado por Paula Margarido.
Ainda na mesma ocasião entregaram as respectivas assinaturas legais os candidatos a membros do Conselho de Deontologia de Lisboa, presidido por Paulo da Silva Almeida, e do Conselho de Deontologia do Porto, Paula Alexandra Ferreira.
Na próxima segunda-feira, dia 30, está marcada a entrega das assinaturas da candidatura a membros do Conselho Regional de Lisboa, presidido por Luís Silva, refere uma nota de imprensa.
Os cerca de 32 mil advogados portugueses serão chamados a eleições no próximo mês de Novembro (27, 28 e 29) para escolher o Bastonário e os órgãos nacionais e regionais. Pela primeira vez, o acto eleitoral realiza-se com recurso ao voto electrónico.