Mensagens fraudulentas com ofertas atribuídas à Worten, situação já reportada às autoridades

WortenVários clientes das lojas Worten, ligadas ao grupo Sonae, têm recebido, nos últimos dias, mensagens via telemóvel com informação de uma oferta de aniversário e remetendo para um link. A informação a que tivemos acesso dá conta que “você conquistou o 3º lugar na nossa oferta de aniversário de Worten (09/2019). O seu prémio e o link”.

Os serviços da empresa, na linha de apoio ao cliente, informam que se trata de uma mensagem fraudulenta, já verificada com inúmeros clientes, sendo que o grupo já reportou a situação às autoridades no sentido de ser detetada rapidamente a origem, até porque ao contrário do que acontece em outras situações destas, com outras empresas, no caso da Worten esta forma de contacto é habitual com os clientes, pelo que detetar que se trata de mensagem enganosa torna-se difícil, uma vez que a origem é a mesma.

Desta forma, é feito um alerta no sentido de uma maior atenção para não abrir qualquer link que seja mencionado em mensagem da Worten dando contra de prémios, aconselhando-se o contacto com os serviços.