“Greve global pelo futuro” dia 27 frente à Assembleia Legislativa Regional

O movimento por justiça climática “Fridays for Future” convida as escolas, seus professores e alunos, a participar na “Greve Global pelo Futuro”, como qualquer outra pessoa que esteja interessada em apoiar esta causa. “A Federação Nacional dos Professores juntou-se à greve e esperamos que muitos docentes na nossa Região tenham a consciência e coragem para se juntarem também e trazerem os alunos consigo”, refere Emmanuel Ornelas, organizador da Semana Global pelo Futuro e Greve Global que se realiza no dia 27.

“A vida para o ser humano encontra-se altamente ameaçada pela destruição que enquanto indivíduos e sociedade estamos a causar nas condições e recursos que este planeta nos proporciona, e principalmente pela inacção de governos e empresas frente aos factos que a ciência demonstra. Temos de proteger a Natureza e toda a sua biodiversidade”, defende, num comunicado de imprensa. “Com o primeiro dia desta semana registando mais de 4 milhões de pessoas em manifestação pelo mundo inteiro, pretende-se que no dia 27 sejam muitas mais pessoas nas ruas, a construir um mundo sustentável”.

No facebook pode-se seguir o evento Semana Global pelo Futuro – Madeira,  verificando as actividades da semana e as actualizações.

“Dia 27 às 15h, frente à Assembleia Legislativa da Região Autónoma, encontramo-nos com um objetivo comum e marcharemos pela nossa capital por um objectivo comum”, conclui a nota à imprensa.