Visibilidade má e períodos de chuva para o fim de semana na Madeira

chuva
Previsões de chuva para este fim de semana.

A Capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso  na sequência de indicações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), revelando a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 0600 horas locais de 22 de setembro. A visibilidade será má.

A ondulação na costa norte terá ondas de NW de 1 a 1,5 m, aumentando gradualmente para 1,5 a 2,5. Na costa sul será de SW a 1 m aumentando para 1.5.

As autoridades recomendam que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

O vento é de W/SW bonançoso (13 a 18 Km/h) a moderado (19 a 26 km/h), por vezes frescdo (27 a 35 km/h), tornando-se gradualmente quadrante moderado (19 a 26 km/h) a fresco (27 a 35 km/h) entre o meio da manhã e o final da tarde de hoje.

As previsões de hoje para o Funchal são de períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da tarde. Vento moderado (até 25 km/h) de oes-sudoeste, tornando-se fraco (inferior a 15 km/h) a partir da tarde.

Previsão para domingo, 22.setembro.2019

Períodos de céu muito nublado.
Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes
norte e terras altas.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte/nordeste.
Pequena descida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL:
Períodos de céu muito nublado.
Vento fraco (inferior a 15 km/h).
Pequena descida de temperatura.

ESTADO DO MAR:
Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 metros a 2,5 metros.
Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.
Temperatura da água do mar: 23ºC