PURP apela ao voto e à confiança da população nas suas propostas

foto arquivo

O candidato do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP), Rafael Macedo, encerrou hoje a sua campanha eleitoral no concelho da Ribeira Brava, onde cresceu e estudou na primária, apelando ao voto no partido que representa, “o partido do Sol”. Foi naquele local, refere num vídeo publicado na sua página no facebook, que cresceu as pessoas que o motivaram para seguir o rumo profissional que o levaria a tornar-se um especialista em medicina nuclear. “Conto convosco, com a vossa colaboração, com o vosso apoio, para que no domingo iniciemos uma verdadeira mudança cá na Região. Votem no partido PURP (…) o quinto a contar do fim da lista, no boletim de voto”, pediu, acrescentando: “Por favor, confiem em nós”.

Rafael Macedo já anteriormente apontara como objectivo da força política que representa a eleição de pelo menos um deputado para a Assembleia Legislativa da Madeira, situando-se no espectro político da esquerda e recusando acordos com a direita.

O polémico médico que granjeou as atenções do público ao efectuar diversas denúncias ao SESARAM e que foi afastado do serviço por isso mesmo assumiu como essencial cativar os abstencionistas para o acto de voto, e sobretudo mentalizá-los para a necessidade de apoiar politicamente o PURP que se mostra apostado em revitalizar o sector da saúde pública, que, critica Macedo, não tem vindo a ser bem gerido.

O médico prometeu lutar de corpo e alma contra os “lobbys” e promover uma revitalização da economia da RAM, inclusive nos transportes aéreo e marítimo.

Tem centrado grande parte da sua campanha nas redes sociais e em contactos com a população.