O Movimento Mais Porto Santo desenvolveu hoje uma iniciativa política onde manifesta um apoio ao Governo quando este está em final de mandato e domingo há eleições regionais. José António Castro já manifestou apoio ao PSD e foi nesse sentido que reforçou a ideia que Costa nunca visitou a ilha dourada, ao contrário dos governantes regionais, que lá vão com frequência.
“Ao contrário do PS, cujo principal líder, António Costa, nunca se dignou a visitar e a conhecer o Porto Santo, o Governo Regional fez questão de se representar inúmeras vezes pelos seus máximos responsáveis, no sentido de escutarem de viva voz os principais anseios e preocupações da população. Para além do Secretário Regional da Saúde, com quem tivemos a oportunidade de trabalhar diretamente, não nos podemos esquecer da presença dos também Secretários da Agricultura e Pescas, do Ambiente e Recursos Naturais e Turismo, Dr. Humberto Vasconcelos, Sr.ª Susana Prada e Dr.ª Paula Cabaço, que fizeram também questão de ouvir a nossa população. Foi este exercício de responsabilidade e cuidado que nos levaram a apoiar o Governo Regional nestas eleições regionais”, explica José António Castro.
“O PS-Madeira continua a apelar à revolução, a uma mudança que não faz sentido, sem se comprometer com nada. A população do Porto Santo não se pode deixar influenciar por este tipo de desafios retrógrados. Nunca é demais lembrar que o PS continua a recusar-se em considerar o princípio da continuidade territorial, que é demasiado penoso para qualquer ilhéu, nem nos podemos esquecer que em matérias vitais para os porto-santenses, como são, por exemplo, os transportes marítimos e terrestres ou as altas taxas aeroportuárias, não aponta para soluções”, acusa o Vereador do movimento de cidadãos independentes.