PDR alerta para falta de sensibilização na defesa dos animais

PDR a19 de setembro BA questão dos animais errantes e o abandono continua na ordem do dia também para o PDR, que incidiu o tema na sua ação de campanha para as regionais de 22 de setembro. As associações de defesa dos animais queixam-se que não têm mãos a medir, muitos particulares ajudam na recolha dos animais… mas parece sempre pouco, refere uma nota do partido sobre essa mesma ação.

“Falta sensibilização social. Algo que precisa de começar já nas crianças, para que percebam que um cão ou um gato não é “bonitinho” apenas quando é pequenino. Que vai ser uma responsabilidade futura”, diz Filipe Rebelo.

O Partido Democrático Republicano não tem dúvidas que este problema precisa de uma ação concertada entre o Governo Regional, as autarquias e as associações.
“Não se coloca de parte a criação de um canil regional, com cada município a assumir parte da gestão financeira. A necessidade de um veterinário municipal e a promoção de mais campanhas de esterilização”. Uma sociedade também se avalia pelo tratamento que dá aos animais.

Regionais 2019

Filipe Rebelo quis aproveitar também está manhã de campanha para pedir mais e melhor aposta no ambiente. “A preservação ambiental compete a todos, sendo que as escolas assumem um papel fundamental ao formar as nossas crianças e jovens”.