Jerónimo de Sousa pede aos madeirenses para não irem “em números de circo” e diz que o voto útil é na CDU

CDU Jerónimo comicio
“O voto de cada um é para ser levado a sério”, disse Jerónimo de Sousa.
CDU Edgar Silva comicio
Edgar Silva: “Vamos votar certo, vamos votar CDU”.

CDU jantar EncumeadaFoi perante meio milhar de apoiantes, num jantar comício na Encumeada, que o líder nacional do PCP falou na garantia que os comunistas dão em defesa dos trabalhadores. “Até ao momento da eleição, ainda há muita conversa a concretizar, falando olhos nos olhos com cada pessoa, falando verdade e não se refugiando em falsas promessas para caçar votos”.

Jerónimo de Sousa diz que “o voto de cada um tem de ser levado a sério, não desperdiçando em candidaturas inconsequentes que só servem para dar espaço à polítca de direita. Aqui na Madeira já há experiência bastante para não ir em números de circo. Aqui, hoje, neste jantar, expressa-se o alargado reconhecimento da CDU e intervenção na defesa dos trabalhadores”.

O coordenador nacional comunista garante que no próximo domingo, quanto mais força tiver a CDU, mais força terão os trabalhadores e aqueles que não encontram resposta nem no PSD nem no PS. Mudar de política exige romper com a política do PSD e não se deixar iludir pelas promessas do PS. O voto na CDU é o que conta para mudar de política”.

Jerónimo de Sousa lembra que “ouvimos Cafôfo e o PS a elogiar João Jardim como sendo o pai da democracia, Albuquerque não diria tanto. Ficámos todos a saber o que contar por parte do Partido Socialista e Cafôfo, por serem a fotocópia do original, uma caixa de ressonância, já só falta Cafôfo convidar Jardim para trabalhar com ele”.

Regionais 2019

O cabeça de lista da CDU às Regionais de 22 de setembro, Edgar Silva, fala num movimento que “está a crescer e que não irá parar até ao dia das eleições. Votem CDU, o voto não tem dono, não podem votar na eleição dos deputados do PSD e do PS. Se reconhecem que está na hora de isto dar a volta, é na CDU que devem contar”.

Edgar Silva alerta para pessoas que podem ir ao engano no momento do voto. Por isso, pede aos presentes que guardem o documento de voto para verem bem onde votar. Vamos votar certo, vamos votar CDU”.