Hospital Particular da Madeira faz rastreio gratuito para assinalar o Dia Mundial do Coração

Hospital Privado Madeira A

O Hospital Particular da Madeira revelou hoje que vai oferecer um rastreio gratuito durante a semana de 23 a 27 de setembro, tendo em vista assinalar o Dia Mundial do Coração, que se comemora a 29 de setembro.

Numa nota enviada à comunicação social, o HPM refere que o rastreio inclui vários exames, designadamente eletrocardiograma, avaliação do colesterol, glicémia, tensão arterial, índice de massa corporal (peso e altura) e perímetro abdominal.

O dia 29 de setembro é comemorado em todo o mundo, sendo dinamizado através da Federação Mundial do Coração, que é a principal organização representativa para  a comunidade cardiovascular

Estimular a comunidade a adotar hábitos de vida mais saudáveis e contribuir para a educação da saúde, são algumas das responsabilidades sociais, segundo a administração do HPM.

Refere a mesma nota que “apesar da prevalência global das doenças cardiovasculares ter vindo a melhorar nos últimos anos, a verdade é que estas doenças continuam a ser a principal causa de morte em Portugal.