Caniçal alarmado com onda de assaltos prepara manifestação popular também contra justiça demasiado branda

Caniçal vive dias de desassossego.

A freguesia do Caniçal tem vindo a viver dias de sobressalto com uma onda de assaltos com início no final do ano passado.

Apreensivos com a insegurança que se instalou e também com uma certa inércia da justiça à portuguesa, a população prepara uma manifestação popular para o final da próxima semana, no sentido de alertar as autoridades para o problema. Segundo o FN apurou, trata-se de uma manifestação espontânea, sem colagens a nenhum partido e visa mostrar o drama que muitas famílias estão a viver, particularmente a ineficácia da justiça no tratamento dado aos infratores.

Jovens toxicodependentes têm sido identificados pela polícia como os autores destes assaltos a moradas particulares, sobretudo com garagens, com furto de elevados valores das moradias e dos próprios veículos. Acontece que, uma vez perante os juízes, os jovens saem em liberdade com o argumento dos juízes de que não foram apanhados em flagrante delito. Os meliantes gozam da justiça e da população e, como resultado, avançam para o assalto seguinte.