Campo do Liceu com novo sintético para “responder” a uma utilização das 8 à meia noite

Albuquerque LiceuO presidente do Governo Regional visitou hoje o Campo Adelino Rodrigues, na Escola Secundária Jaime Moniz, que foi alvo de melhoramentos no piso sintético, agora equipado com a terceira geração de relvados sintéticos.

O campo de futebol sofria de degradação e inadaptação do piso, bem como de uma deterioração acentuada do sistema de regra e drenagem, entre outras anomalias, pelo que se tornou necessário substituir o pavimento de relva sintética, que apresentava já grande uso, dado o seu tempo e frequência de utilização, o que é de todo incompatível com o tipo de função atribuído.

Desta forma, foi levantado todo o piso sintético antigo, foi regularizado o pavimento, colocada a nova relva, acertadas as marcações e balizas e demais trabalhos complementares, melhorando toda a performance do novo campo.

Com a evolução da tecnologia, a terceira geração de relvados sintéticos, o campo possui agora excelente adaptabilidade aos eventos profissionais, graças à introdução de granulados de borracha e de fibras pré-fibrilizadas, entre outras novas soluções, o que permitirá uma grande adequabilidade e durabilidade, na sua utilização diversa.

A obra foi adjudicada à empresa “Cápio, Lda” por cerca de 180 mil euros, a que acresce IVA, com um prazo de execução de 60 dias.

Miguel Albuquerque, no âmbito da visita, lembrou que este é o campo mais utilizado do país, abre às 8 horas e fechaá meia noite, é utilizado pelo desporto escolar, amador e federado. Investimos no piso e estamos, também, a recuperar o pavilhão da esgrima e a cobertura do pavilhão gimnodesportivo”.