Miguel Albuquerque visitou empresa “Ovo Girão”

Foto DR

O Presidente do Governo Regional avançou que a Região apresenta perspetivas positivas de desenvolvimento, recordando, numa visita à Ovo Girão, o crescimento económico há já 72 meses consecutivos, a confiança dos empresários e as políticas públicas de apoio ao investimento.

“Esta empresa tem condições para crescer no mercado regional e nós vamos apoiá-la no crescimento, no aperfeiçoamento e na melhoria da sua operacionalidade, no quadro daquilo que são as perspetivas positivas de desenvolvimento da Região”, disse Miguel Albuquerque, na visita segunda-feira, 16 de setembro, às instalações da empresa Ovo Girão, na Quinta Grande, lembrando que são estas que criam riqueza e emprego, sendo papel do Governo Regional assegurar e criar condições para o crescimento económico e ao investimento.

“Nós já apoiamos as empresas regionais em 86 milhões de euros”, indicou Miguel Albuquerque.

“E esta empresa, por seu mérito, tem usufruído desses fundos”, apontou.

Paralelamente, o líder do executivo aludiu ao percurso realizado pela Região, pelas empresas e pelas famílias madeirenses e porto-santenses nos últimos quatro anos.

Uma Região, em 2015, agrilhoada a um Plano de Ajustamento Económico e Financeiro e que hoje, não só apresenta superavits orçamentais, mas também crescimento económico há 72 meses consecutivos a uma taxa média de 2,3%, superando largamente a taxa média nacional.

E empresas e famílias com impostos mais baixos e com emprego – 18 mil novos postos de trabalho e diminuição da taxa de desemprego de 15,8% para 6,9% – numa Região que, nos últimos anos, exporta mais do que importa.

“Temos condições para continuar este caminho”, disse Miguel Albuquerque aos presentes.