Albuquerque visita amanhã novo sintético do Campo Adelino Rodrigues

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 18 de setembro de 2019, pelas 11 horas, o Campo Adelino Rodrigues, na escola secundária Jaime Moniz, que foi alvo de melhoramentos no piso sintético, agora equipado com a terceira geração de relvados sintéticos.

O campo de futebol sofria de degradação e inadaptação do piso, bem como de uma deterioração acentuada do sistema de regra e drenagem, entre outras anomalias, pelo que se tornou necessário substituir o pavimento de relva sintética, que apresentava já grande uso, dado o seu tempo e frequência de utilização, o que é de todo incompatível com o tipo de função atribuído.

Desta forma, levantou-se todo o piso sintético antigo, foi regularizado o pavimento, colocada a nova relva, acertadas as marcações e balizas e demais trabalhos complementares, melhorando toda a performance do novo campo.

Por outro lado, com a evolução da tecnologia, a terceira geração de relvados sintéticos, o campo possui agora excelente adaptabilidade aos eventos profissionais, graças à introdução de granulados de borracha e de fibras pré-fibrilizadas, entre outras novas soluções, o que permitirá uma grande adequabilidade e durabilidade, na sua utilização diversa.

A obra foi adjudicada à empresa “Cápio, Lda” por cerca de 180 mil euros, a que acresce IVA, com um prazo de execução de 60 dias.