Quinta do Santo da Serra acolheu etapa do Circuito Urbano de Orientação

pódio Elite Mascpódio Elite FemA Quinta do Santo da Serra recebeu a 5.ª Etapa do Circuito Urbano 2019 de Orientação pedestre, uma organização do Clube Aventura da Madeira. Com 132 participantes de todas as idades.

A organização montou 48 postos de controlo para definir seis percursos, com distâncias entre os 930 metros para a formação e os 3100 metros para os escalões Elite.

Nelson Baroca (Clube Aventura da Madeira) venceu o escalão Elite Masculino, cumprindo os 3100 metros do percurso em 17:01. Tiago Aíres (CMoFunchal) esteve na luta pelo primeiro lugar, mas terminou com 17:53, tempo que valeu a segunda posição. Na terceira posição da geral classificou-se Ricardo Gonçalves (CMoFunchal) com o tempo de 20:19.

Sófia Inácio superou a concorrência na Elite feminina, concluindo os 2600 metros da sua prova em 24:10. Na segunda posição classificou-se Paula Rodrigues (AC Madeira) com 26:34, e Nélia Sousa (Clube Aventura da Madeira) foi terceira com 32:12.

Nos escalões jovens, destaque para as vitórias de Débora Pita (GD Estreito) e João Ferreira (GD Estreito) no escalão 14 anos, João Vieira (GD Estreito) e Inês Soares (GD Estreito) no escalão 16 anos, Eduardo Pestana (ACD Jardim da Serra) e Clara Costa (GD Estreito) no escalão 18 anos.

Os escalões veteranos tiveram como vencedores Donita Barradas (CMoFunchal) e Sidónio Jesus (Clube Aventura da Madeira) no escalão 35 anos, Eugénia Azevedo e Sandro Rodrigues (Clube Aventura da Madeira) no escalão 45 anos, e Aida Pupo (CP Telecom) e João Soares (Clube Aventura da Madeira) no escalão 55 anos. Nos percursos abertos, no Fácil, Margarida Ferreira venceu e no percurso Médio, a vitória foi para Miguel Freitas.

A competição regional de Orientação prossegue nos dias 12 e 13 de outubro com a realização do XXV Troféu do Clube Aventura da Madeira, que terá lugar no concelho de Santa Cruz.