Pedro Ramos foi ao Porto Santo dizer que “a Proteção Civil está bem” e apontou sete medidas estruturantes para a próxima década

Pedro Ramos Bombeiros Porto Santo 2Pedro Ramos Bombeiros Porto SantoO secretário regional da Saúde foi ao Porto Santo acompanhar alguns momentos marcantes para os Bombeiros da ilha dourada. O comandante, Carlos Drumond, tomou posse e oito bombeiros foram promovidos. Há 18 anos que não se registavam promoções de bombeiros na Madeira e no Porto Santo, segundo foi revelado.

Pedro Ramos levou, também, a “lição” dos números bem estudada. Foram 20 milhões de investimento na área da Proteção Civil, traduzido em mais meios, mais viaturas de combate a incêndios, mais equipamentos de proteção individual”.

O governante afirma que “a Proteção Civil está bem na Madeira, o investimento é notório, estamos diferentes, somos diferentes, estamos melhores, somos melhores. Nesta Legislatura, houve 20 milhões de euros de investimento, sinal de preocupação do Governo pelas pessoas mas também pelos profissionais. Há três palavras que explicam a evolução nos últimos anos, a Autonomia, Investimento, Proximidade”.

Pedro Ramos aponta o objetivo de um Serviço Regional de Proteção Civil mais moderno, mais eficaz e mais participativo. E aponta sete medidas estruturantes para o horizonte 2020/2030: reforço da componente operacional, apetrechamento de bombeiros da Região, beneficiação dos quartéis, renovação das ambulâncias de socorro, reforço da capacidade formativa, a locação do meio aéreo e sistema regional de comunicações de emergência”.

O novo comandante dos Bombeiros do Porto Santo, Carlos Drummond, elogiou a ação do Governo na área da Proteção Civil e particularmente o que foi desenvolvido no Porto Santo.