PDR centra atenções nas pescas, habitação e apoios sociais

PDR 16 DE SETEMBROAs pescas, a habitação e os apoios sociais estiveram hoje em análise em mais uma iniciativa de campanha do Partido Democrático Republicano.

No concelho de Câmara de Lobos, Filipe Rebelo defendeu uma modernização do sector piscatório, não apenas junto dos armadores, possibilitando o apoio a candidaturas europeias, mas junto dos pescadores, com a melhoria das condições de trabalho e salariais.

“Pensar no concelho de Câmara de Lobos é pensar num dos concelhos que mais contribui para a pesca na Região Autónoma da Madeira. Mas é preciso pensar que o sector é feito com pessoas, com pessoas que precisam de mais rendimento, que precisam de mais condições nos períodos em que não podem sair para o mar”.

No que concerne à habitação, nomeadamente a habitação social, o candidato do PDR considerou que é preciso dignificar esta questão. “Precisamos de ir mais além da subsídio dependência, em muitos casos, e fazer com que os moradores das zonas mais problemáticas sejam os primeiros a chamar a si as resolução dos problemas”.

Regionais 2019

Numa ação que arrancou pela manhã, junto ao cais de Câmara de Lobos, Filipe Rebelo ouviu em primeira mão sugestões para as pescas e depois percorreu as principais artérias da vila, um espaço já muito turístico, ouvindo comerciantes e locais sobre o que ainda pode ser feito para melhorar a vida naquele concelho.

A poucos dias das eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira, a 22 de setembro, o candidato do PDR desafia a população a lutar por uma mudança, a “sair do marasmo” de décadas de governação social-democrata e a lutar por mais e melhores condições.