Calado revela que a receita de impostos é de 800 milhões por ano e alerta para as promessas em tempos de eleições

Calado EducaçãoO vice presidente do Governo Regional considerou hoje, no âmbito da abertura do Congresso Cidadania e Educação Fiscal, que o Executivo está consciente do peso dos impostos nas vidas das pessoas, mas também afirmou que parte dessa verba é aplicada em investimentos e canalizada para áreas cruciais.

Pedro Calado revela que o valor arrecadado com impostos, por ano na Região, é superior aos 800 milhões, 700 milhões vão para áreas sociais.

O governante diz que os impostos não podem ser observados como uma imagem nociva para os cidadãos e aproveitou o momento para lembrar as eleições de 22 de setembro e sublinhar que alguns dos protagonistas deveriam encontrar o equilíbrio melhor entre aquilo que são promessas e o que efetivamente podem  cumprir. “Não basta vir para a opinião pública dizer que encontraram soluções, algumas delas milagrosas. É preciso dizer à população que a concretização dessas promessas implicaria aumento da carga fiscal e aumento de impostos sobre a população”.