PTP quer Região a comprar um ferry com ajuda da República e da Europa

PTP iniciativa 13 de setembroO PTP defendeu que a Região compre um ferry para fazer a ligação marítima de passageiros e mercadorias, entre a Madeira e o Continente. Com a ajuda do Governo da República e da União Europeia.

“Não é solução nenhuma” a entrega da operação ferry à Empresa de Navegação Madeirense (ENM), pelos elevados custos ao nível das indemnizações compensatórios, que levaram os contribuintes a pagarem três milhões de euros por 12 viagens.

“Tínhamos o navio Armas, a custo zero, para Região e o Governo Regional desperdiçou essa oportunidade para favorecer os empresários do sector que estavam a perder cota de mercado. Agora na impossibilidade de conseguirmos outro navio nessas condições, deve o Governo Regional juntamente com o Governo da República assumir essa ligação”, disse Raquel Coelho.

Regionais 2019No entender da deputada trabalhista a operação é fundamental para o desenvolvimento económico do arquipélago e para a mobilidade dos cidadãos, relevando os impactos no turismo.