Equipa de ténis de mesa do CD São Roque/STAG foi ontem apresentada

Foi ontem apresentada a equipa de Ténis de Mesa do Clube Desportivo São Roque/STAG que competirá no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Neste acto, o presidente do clube, Renato Gouveia, realçou o apoio das entidades oficiais que têm contribuído para a dinâmica que o clube apresenta nas modalidades em geral e no Ténis de Mesa em particular. Destacou  ainda o papel importante que a Comunicação Social tem desempenhado ao divulgar os feitos do clube nas mais variadas áreas.

A equipa ontem apresentada é constituída por 80% de atletas das Região, prova que o Ténis de Mesa consegue atingir excelentes resultados com atletas da regionais, como foi o caso do ano passado onde os sanroquinos se sagraram Vice Campeões Nacionais, refere uma nota de imprensa.

O presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, Paulo Melim, declarou que “ao longo da história do Ténis de Mesa regional, algumas das páginas mais bonitas têm sido escritas pelo Clube Desportivo São Roque” e que estes “resultados têm sido obtidos com uma aposta sempre muito forte nos atletas regionais, o que enobrece a modalidade na região”.

Por seu turno, Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Roque, aplaudiu o trabalho realizado, “que muitas alegrias e visibilidade tem dado a esta freguesia”.

João Pedro Vieira, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Funchal, mencionou que o clube vai muito além dos sucessos desportivos. O autarca desafiou os atletas, treinadores e dirigentes a fazer nesta época desportiva resultados idênticos ao da pretérita época, desejando que atingir boa performance nas Competições Europeias.

Em representação do Governo Regional, David Gomes, director regional de Juventude e Desporto, sublinhou a história, a dignidade e credibilidade do Clube Desportivo São Roque no panorama regional, referindo que “mais que um clube da freguesia, da cidade ou da região, o São Roque é uma referência no Ténis de Mesa nacional”.

Para atingir os objectivos que o clube se propõe (ficar no TOP 3 no campeonato), os técnicos António Jorge Fernandes e Daniel Costa contam com os atletas Joni Pereira, Tiago Li, Tomás Ferreira, Nuno Henriques e Zhao Tianming.