“Praga da alternância é prolongamento da injustiça”, diz Edgar Silva (CDU)

CDU EDgar Silva 12 de setembroA CDU desenvolveu iniciativas de campanha eleitoral nas zonas altas do concelho do Funchal nesta quinta feira, onde Edgar Silva declarou que «é nas zonas altas do Funchal que se torna mais evidente o que é a praga da alternância. A dita alternância é uma praga porque é o prolongamento das políticas de injustiça social. A alternância é uma praga porque, em nome de uma alegada mudança, apenas substitui uns por outros nas cadeiras do poder, como aconteceu na Câmara Municipal do Funchal.

Edgar Silva diz que “é nas zonas altas que mais nitidamente se vê como de pouco serve substituir simplesmente PSD pelo PS. Os resultados estão à vista: sobraram falsas promessas, prolongou – se a injustiça social, agravaram – se as desigualdades sociais e territoriais. Alguns problemas sociais até se agudizaram, como é o caso das listas de espera para uma habitação social. E propagou-se a desconfiança: a falsa mudança deu lugar à desconfiança! É no que deu essa praga da alternância.»

Regionais 2019

O coordenador da CDU refere que «é nestas ultraperiferias sociais que se compreende melhor como a questão central que se coloca quanto ao futuro desta Região não radica na substituição de uns por outros no comando da política de direita. O que se torna crucial é a efectiva concretização de uma política verdadeiramente alternativa.»