JPP apresentou dez medidas para a melhoria das condições de vida no Porto Santo

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve em contactos com a população do Porto Santo. Na “Ilha Dourada” apresentou dez medidas que considera fundamentais para aquela localidade.  Carlos Silva, candidato do JPP pelo Porto Santo, referiu-se a várias temáticas:
“Transportes – para dar a volta a isto, precisamos de criar uma tarifa desportiva na Região e a inclusão do trajecto Porto Santo- Funchal no subsídio de mobilidade aérea; Saúde – é necessário criar uma extensão da Unidade Operacional de Intervenção em comportamentos Aditivos e Dependências que ajude a combater as drogas e o álcool; Turismo – devemos apostar no turismo náutico, na remodelação da marina do Porto Santo; Social –  importa alargar a resposta das estruturas residenciais para idosos, mais 100 camas; Educação – para dar a volta a isto, só com a dotação de mais e melhores recursos humanos e materiais nas escolas da ilha;
Desporto – é importante apoiar e recuperar as infraestruturas desportivas; Justiça – é necessária uma justiça próxima dos cidadãos, pelo que o Tribunal do Porto Santo tem que recuperar as competências perdidas; Ambiente – é urgente combater a erosão dos solos. É urgente a publicação do POOC. É urgente a recuperação dos muros de croché. Política – é importante ouvir os cidadãos ao longo de toda a legislatura, através da criação de um Conselho de Ilha; Segurança – para dar a volta a isto, Porto Santo precisa de uma esquadra de polícia digna dos agentes, dos residentes e de todos os que nos visitam.”