Aliança alerta para problemas de poluição na Região e desafia Albuquerque para debate

Os candidatos do “Aliança” estiveram hoje em contacto com as populações dos concelhos de Santa Cruz, refere uma nota de imprensa do partido. Em foco estiveram as diferentes problemáticas decorrentes da falta de tratamento dos esgotos que são lançados ao mar e do “coberto plástico que temos do mar à serra e das consequências que daí advêm para a saúde pública e para o destino Madeira”. Também as consequência das alterações climáticas e o tempo que “parece andar trocado”  e a destruição da biodiversidade foram temas abordados, refere a nota de imprensa.

O “Aliança” pergunta que consequências para os cidadãos das condutas de água serem em fibrocimento; que consequências para a fauna e flora marinha das descargas poluentes em virtude de nem todos os edifícios estarem ligados à rede de saneamento básico; que influência terá a poluição no equilíbrio ecológico das nossas ilhas, e que impactos terá no turismo a poluição.

O cabeça de lista do Aliança lamentou a falta de “certezas nos seus programas” dos principais candidatos dos partidos do sistema, que os leva a que não queiram participar em debates, acusou, aproveitando para lançar um desafio ao líder do PSD, Miguel Albuquerque, “para debater, onde e quando este quiser, as problemáticas relacionadas com a poluição crescente na região”.