Gil Canha (PTP) contra “monopólio vergonhoso do transporte de mercadorias” para a Região

PTP Gil Canha ação de 9 de setembroO Candidato do PTP às Eleições Regionais, Gil Canha, realizou esta manhã uma ação de campanha para contestar o “monopólio vergonhoso” do transporte de mercadorias para a região e a concertação de preços do setor, apontando responsabilidades ao grupo económico responsável por este serviço.

Junto das instalações da Empresa de Cerveja da Madeira, o candidato recordou que o administrador da cervejeira denunciou publicamente que “enviar um contentor da Madeira para o continente custa 1.800 euros, mas esse mesmo contentor de Lisboa para a China custava 600 euros”.

“As empresas e os consumidores madeirenses pagam uma verdadeira fortuna pelos produtos que consomem devido ao monopólio vergonhoso que existe na região”, disse o candidato Gil Canha, referência que consta de uma informação do gabinete de comunicação do partido.

Regionais 2019

“E vemos o PS, o PSD e o CDS sempre a apoiar as políticas monopolistas deste grupo que asfixiam as empresas regionais”, sublinhou o candidato.

A candidatura apelou aos eleitores para “não continuarem a votar nesta gente que apoia as pessoas que estão à frente destas empresas e são verdadeiros vampiros da economia e das famílias madeirenses”.