Albuquerque amanhã no Porto Santo para várias iniciativas

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque visita amanhã o Porto Santo, onde participará em duas iniciativas governamentais. A primeira realizar-se-á pelas 18 horas, na sede da Direcção Regional da Administração do Porto Santo e incluirá a entrega de certificados a formandos, bem como a apresentação da edição do Vinho Caracol evocativa dos 600 anos da Madeira e do Porto Santo. Já a a segunda decorrerá pelas 19 horas, no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários locais, para apresentação do centro comunitário local.

A nova estrutura do Centro Comunitário do Porto Santo está localizada numa antiga adega e no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, e servirá de sede à Universidade Sénior do Porto Santo e de apoio ao funcionamento das IPSS’s,  ONG’s, ATL´s de jovens, CAO e CRE da ilha, refere uma nota governamental. “O Centro dispõe de uma sala de estimulação multissensorial, sala polivalente (formação, exposições, actividades de ATL´s, etc. ), gabinetes de apoio. A obra está orçada em 178 598.78 euros. A antiga adega foi recuperada mantendo toda a arquitectura exterior, conforme a traça original da autoria do arquitecto Chorão Ramalho”, refere a nota.

Por outro lado, e no que concerne à entrega de certificados dos cursos promovidos pela DRAPS, o GR recorda que não havendo nenhuma entidade formadora devidamente certificada na ilha do Porto Santo, a DRAPS colmatou essa situação, tornando-se a única entidade formadora certificada, nomeadamente nas áreas de gestão administrativa, informática na óptica do utilizador e segurança e higiene no trabalho, abrangendo toda a administração pública directa e indirecta do Porto Santo.

“Neste primeiro semestre foram asseguradas seis acções de formação e até final do ano realizam-se mais sete. No primeiro semestre participara 94 formandos, que amanhã recebem o seu certificado. Serão ainda entregues certificados a 35 jovens do programa juvenil Colombo (SRE) para além de ajudas a viticultores e bordadeiras, ambos sobre a responsabilidade do IVBAM.
Será ainda apresentada a edição do vinho Caracol comemorativa dos seiscentos anos (seiscentas garrafas numeradas).