Rafael Macedo “regressa” à unidade de Medicina Nuclear do SESARAM a 13 de setembro como candidato do PURP

Rafael Macedo médicoO cabeça de lista do PURP às próximas eleições regionais de 22 de setembro, o médico Rafael Macedo, “regressa” à unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, que liderou durante algum tempo, mas agora como candidato e investido de funções políticas.

Macedo, que se encontra suspenso pelo Serviço Regional de Saúde, com processo disciplinar cujo desfecho ainda não foi divulgado, pretendia visitar o espaço no dia 9 de setembro mas o seu pedido foi recusado em virtude de nesse dia ser assinalado o 46º aniversário do Hospital Dr. Nélio Mendonça, sendo que como alternativa o conselho de administração do SESARAM avançou com a manhã do dia 13 de setembro, que Macedo aceitou.

No texto enviado ao conselho de administração liderado por Tomásia Alves, Rafael, onde avançava com o pedido de visita no dia 9, Macedo lembra que “apesar de suspenso de forma (para mim) legalmente injustificada, sou ainda o médico responsável pela sua direção clínica e na proteção radiológica”.

Regionais 2019

Nesse mesmo texto acrescenta que “a intenção de visitar a Unidade prende-se com a necessidade de informação pública sobre o funcionamento do mesmo espaço. Peço, ainda, caso for positiva a validação da visita à instalação, que seja permitida a presença da comunicação social nas áreas onde não estiverem doentes. Aguardo pela vossa validação da visita”.