Casas degradadas, não tem polícia nem escola, falta comércio, é este o retrato de Cafôfo sobre o Bairro da Nogueira

Cafôfo Bairro NogueiraO cabeça de lista do PS às eleições regionais do próximo dia 22 deste mês afirmou que «a Região precisa de outras políticas sociais que possam combater a desigualdade e criar oportunidades», de modo a «termos mais justiça social e mais dignidade humana».

Em relação ao bairro da Nogueira, Paulo Cafôfo salientou que tem pessoas extraordinárias e que por vezes é preciso desconstruir determinados preconceitos. «Há pessoas fantásticas que aqui vivem. São pessoas que têm as suas vidas e querem ter essas suas vidas com outra dignidade», sustentou.

O candidato deu conta do estado de degradação das casas, a falta de serviços, como a escola, que fechou, a esquadra da polícia, bem como a ausência de qualquer tipo de comércio que possa dinamizar a economia local e até trazer pessoas de fora do bairro. Além disso, considerou que falta também aqui um centro onde as pessoas possam conviver e possam ser desenvolvidos projetos sociais que possibilitem que as pessoas que têm necessidades tenham a oportunidade de vencer na vida.

Regionais 2019

Neste sentido, frisou que as políticas viradas para as pessoas estão no ADN do PS, olhando para as necessidades, «de modo a que possamos ter outra Madeira».