Madeira com taxa alta de risco de pobreza preocupa candidato Paulo Cafôfo

BCafofo airro da Nogueira Paulo Cafôfo mostrou-se hoje preocupado com o facto de a Madeira “ser uma das regiões do país com mais alta taxa de risco de pobreza”, considerando, por isso, ser fundamental “agir no sentido de combater esta realidade”. As declarações do candidato socialista às regionais de 22 de setembro foram proferidas no âmbito de uma ação de pré campanha queo levou ao Bairro da Nogueira, na Camacha, onde contactou com a população local.

O cabeça-de-lista às eleições regionais destacou a necessidade de construir nova habitação social na Região, bem como o intuito de criar programas de apoio às rendas para as famílias de fracos recursos e, ainda, a recuperação de habitações degradadas. Isto, porque, tal como sustentou, uma habitação digna é um direito que tem de ser garantido a todas as pessoas”.

Regionais 2019

Na ótica de Paulo Cafôfo, “esta ação terá de passar pela capacitação das pessoas, para que estas possam autogovernar-se, e não termos apenas um regime assistencialista”

A aposta na promoção do emprego, na qualificação e na habitação será, segundo o candidato socialista, fundamental para “garantir condições de vida dignas para a população”.