Organização satisfeita com o Grande Prémio do Funchal em Supermoto

A Associação de Motociclismo da Madeira emitiu uma nota na qual considera que o Grande Prémio do Funchal em Supermoto é um sucesso a repetir. O evento que reuniu milhares de espectadores na baixa do Funchal no passado fim-de-semana, num circuito urbano entre a Praça da Autonomia e o Almirante Reis, e onde os pilotos rodaram numa pista muito técnica, brindando o público com momentos de espectáculo.

Presente este também o Campeão Regional em título, Hugo Silva, que encontrou um intervalo nas provas Mundiais e Europeias da modalidade para vir a sua terra natal mostrar o impressionante ritmo a que se roda lá fora, refere a AMM. Demonstrou-o logo na primeira manga de qualificação, assumindo-se logo como um forte candidato à vitória. Restou assim a Dinarte Nóbrega arrancar na segunda posição, seguido de Ruben Quaresma.

Nas corridas, provou-se precisamente o que se antevia, salienta a organização: duas vitórias largas de Hugo Silva, com as posições seguintes a serem alternadas entre Ruben Quaresma e Dinarte Nóbrega, com vantagem para este último, que ficou assim com o segundo lugar final, deixando o degrau mais baixo do pódio para o seu colega de equipa Ruben Quaresma.

Daniel Rodrigues e a sua Honda CRF é o nome que se segue na classificação final com o quarto posto geral, seguido de Alexis Sousa e de Bernardo Lourenço, piloto que aos comandos da sua Husqvarna venceu também a classe de Rookies. Sétimo lugar para Celso Figueira seguido de Vitor Freitas, Elvio Pereira e Tiago Silva. Uma nota final para Diogo Nóbrega que sofreu uma queda no final da primeira manga de classificação, que o impediu de realizar a manga seguinte.

“No final da corrida, e motas em parque fechado final, a invasão de público na Avenida do Mar foi tão grande que até as equipas de reportagem presentes tiveram dificuldades em recolher as declarações dos pilotos, sendo que a organização do evento estava extremamente satisfeita pela adesão de público e pelo sucesso da iniciativa, factos que ajudavam a disfarçar o cansaço de toda a equipa”, refere o comunicado.

Isto mesmo foi expresso após o evento, na cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar no Old City Pub, na Rua Dom Carlos I, onde a vereadora Madalena Nunes, em representação da Câmara Municipal do Funchal endereçou os parabéns a toda a organização, demonstrando o interesse de repetir este evento de sucesso no Funchal no futuro. Também Juan Gonçalves, em representação do director regional de Desporto, reconheceu o empenho e dedicação de toda a equipa da Associação de Motociclismo da Madeira e do Motor Clube da Madeira, mostrando ainda a disponibilidade da Direcção Regional para continuar a apoiar esta disciplina do motociclismo, quer na competição Regional, quer nas competições nacionais, europeias e mundiais, onde, refira-se Hugo Silva está no momento a competir.

O campeonato da Madeira de Supermoto continuará no final de Setembro, rumando a Este, faltando ainda as provas de Machico e de Santana.