Marca “Madeira Ocean Trails” terá site e vídeo promocional

A Casa Museu Frederico de Freitas serviu ontem de palco à apresentação, aos associados da Associação de Promoção da Madeira, da brochura, disponível em várias línguas, que divulga um conjunto de actividades associadas à marca “Madeira Ocean Trails”, criada pela APM.

Na ocasião, a secretária regional do Turismo e Cultura informou que está em preparação «um microsite», bem como «um vídeo» para divulgação desta marca e das potencialidades da Madeira e Porto Santo num conjunto alargado de actividades do Turismo de Natureza e que incluem, «Passeios a pé, Trail running, BTT, Canyoning, Escalada, Coasteering, Birdwatching, Geocahing e Orientação». Conforme explicou Paula Cabaço, a brochura do MOT já foi divulgada e distribuída em Mont Blanc, naquela que é considerada uma das mais importantes feiras do mundo no que se refere ao turismo activo e, por isso mesmo, um dos melhores locais no que se refere à divulgação e promoção deste novo material de comunicação sobre a Madeira.

Outro aspecto em destaque na brochura da Madeira Ocean Trails são os grandes eventos associados ao Turismo Activo e da Natureza, tais como o USM (Ultra Skyrunning Madeira), o MIUT (Madeira Island Trail) e o TransMadeira (prova de enduro em BTT). Neste sentido, a governante realçou a promoção dada a estes eventos desportivos, como também à capacidade e potencialidades que a Madeira tem na organização de grandes eventos.