Cafôfo reafirma Habitação como “uma prioridade” para resolver “até 2026”

Cafofo habitação 3 de setembroPaulo Cafôfo repetiu hoje uma ideia que vem passando há algum tempo, a de que a Habitação é um setor prioritário se for governo e, se isso acontecer, é problema para estar resolvido até 2026.

O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional prosseguiu, esta manhã, a sua “campanha de proximidade” na freguesia de São Roque, ouvindo as preocupações da população e transmitindo aquelas que são as ideias do programa do PS.

Na ocasião, Paulo Cafôfo afirmou que a Habitação será uma das suas prioridades, tendo voltado a assumir o compromisso de resolver os problemas graves que existem a este nível na Região até 2026, altura em que se assinalam os 50 anos da Autonomia.

O cabeça-de-lista do PS-M às eleições regionais do próximo dia 22 deste mês vincou a importância de dar às pessoas o direito a terem uma habitação condigna, e apontou as formas como pretende atingir esse desiderato. Uma das soluções passa pela construção de nova habitação social dispersa pelos vários concelhos da Região. Além disso, Paulo Cafôfo defende igualmente a promoção de programas de apoio às rendas, bem como a recuperação de habitações degradadas.

«A habitação é um compromisso que tenho», frisou o candidato socialista, encarando esta como uma forma de promover a justiça social, combatendo as desigualdades e tendo todos uma oportunidade. «Se há coisas que são importantes é a casa, é o lar, e isso é uma das nossas prioridades», disse.

Regionais 2019

Instado sobre se há alguma zona sinalizada em termos de carências, Paulo Cafôfo referiu que «a nossa perspetiva em termos de habitação é em todos os concelhos, em diversas áreas geográficas, porque não há concelho onde não existam problemas habitacionais», para além de que esta pode ser também uma forma de combater o despovoamento e a desertificação dos concelhos mais rurais, como por exemplo a norte.