Dércio Gouveia venceu a primeira prova do “Regional” de Motocross

Motocross Dércio Gouveia MX1
Dércio Gouveia MX1.
Motocross João Sousa MX2
João Sousa vencedor em MX2.

Motocrosse partidaDércio Gouveia (CS Marítimo) aos comandos da sua Honda CRF 450, venceu este domingo a categoria MX1 e a Final de Elites na primeira prova do Campeonato Regional de Motocross, revela uma nota da Associação de Motociclismo da Madeira.

Pedro Câmara, também do CS Marítimo não foi além da segunda posição, mesmo depois de ter vencido a 1ª Manga de MX1 ao Dércio Gouveia, deixando ao Vítor Freitas, do Team CDRPrazeres / Bar Formiga o fecho do pódio.

Já na categoria MX2, João Sousa da equipa LMRS Motos Yamaha / Arca D’ Ajuda, foi superior, apôs luta acesa, em ambas as mangas com o piloto da casa, Paulo Gama do Team CDRPrazeres / Bar Formiga, que ficou na segunda posição. O terceiro posto desta classe ficou para Pedro Gonçalves da equipa Madeira Island Tattoo.

Nos Juniores, ao volante da sua KTM SX 85cc, Laura Vieira do CS Marítimo faz o pleno nas duas mangas, deixando em segundo lugar o Afonso Moniz.

Na categoria Rookies (pilotos que correm pela primeira vez), Márcio Ferreira do Team CDRPrazeres / Bar Formiga foi o grande vencedor, deixando para segundo lugar o seu irmão Fábio Ferreira também do Team CDRPrazeres / Bar Formiga e em terceiro Pedro Gonçalves da Madeira Island Tattoo.

Ainda nos Veteranos, Vítor Freitas, do Team CDRPrazeres / Bar Formiga foi o justo vencedor, seguindo-se na segunda posição, Renato Castro da União Desportiva de Santana e em terceiro, Marco Martins do Motor Clube Madeira.

Apôs ter recebido o arranque do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, a organização, mostrava-se satisfeita, com Ricardo Andrade, diretor de prova a fazer “um balanço muito positivo à forma como a prova decorreu, sem incidentes, cumprimos os horários a 100% e o feedback que recebemos ao longo do dia, tanto do público, pilotos e suas equipas era fantástico. Adoramos ver a forma como a multidão vibrou com a luta renhida nas categorias MX1 e MX2 e a festa era tanta que os conseguíamos ouvir no Paddock, mesmo com o ruído das motos. Toda a minha equipa está de parabéns, trabalhamos muito para este sucesso e hoje voltamos a escrever na história da Fajã da Ovelha e principalmente do Motocross Regional”