Padre Fábio passa o testemunho no Porto Santo a 14 de setembro: “Descobri quão ‘profeta’ me tornei”

Foto Funchal Notícias.

No próximo dia 14 de setembro, o Pe. Fábio passa o testemunho, no Porto Santo, ao Pe. Hugo Gomes.

O Pe. Fábio Rodrigues Ferreira esteve 7 anos na ilha dourada, nas Paróquias do Espírito Santo e da Piedade.

A passagem de testemunho acontece na Capela de São Pedro (na missa das 17:30 horas) e na missa das 19:30 horas, na paróquia da Piedade (centro da Vila Baleira).

O Pe Fábio abraçará um novo desafio pois, a 15 de setembro, toma posse da Paróquia da Visitação na missa das 10 horas e da  Paróquia da Graça na missa das 12 horas.

Na tomada de posse do Pe. Hugo Filipe Almada Gomes, a 14 de setembro, no Porto Santo, estará presente o bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

Depois da missa da Piedade haverá um convívio com animação musical ao lado da igreja matriz do Porto Santo.

Refira-se que a equipa pastoral das paróquias do Porto Santo integra também o Pe. José Alberto Gomes Vicente. Ele que, no dia 21 de setembro deixa também a ilha dourada para tomar posse da paróquia do Santo da Serra na missa das 17 horas, da paróquia do Bom Caminho na missa das 18:30 horas e da paróquia de Água de Pena na missa das 20 horas.

Na hora da despedida, no  boletim mensal do mês de setembro das paróquias do Porto Santo o Pe. Fábio escreveu uma mensagem de despedida onde se pode ler, entre outros considerandos, o seguinte:

“Passados sete anos, descobri quão ‘profeta’ me tornei. Levo esta terra e estas gentes comigo. Malas cheias de boas recordações”.

“Aprendi a caminhar nesta ilha dando os primeiros passos como um ‘neo’ sacerdote. Estendendo as mãos para celebrar a fé, para ensinar na escola, para acolher idosos, para trabalhar nesta grande vinha do Senhor”.

“Não levo ‘pesos’ ou ressentimentos. Aprendi a amar e a rezar, mesmo quando senti a dor”.

“No findar desta longa missão, aprendi aqui a não dizer ‘Adeus’, mas sempre a dizer ‘até já'”.