Governo Regional louva Ana Nunes ex-presidente do IASAÚDE que passa à aposentação

Ana Nunes
Ana Nunes participando numa reunião de trabalho.

O Governo Regional deliberou hoje, na Quinta Vigia, “louvar publicamente a dr.ª Ana Maria de Jesus Nunes, dando público testemunho e reconhecimento do seu perfil técnico excecional e do seu elevado sentido de missão com que ao longo destes anos se dedicou ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira e à causa pública. Ana Nunes passou à condição de aposentada.

No texto da fundamentação do louvor, o Executivo refere que “Ana Nunes, Assistente Graduada Sénior, da Carreira Especial Médica, da Especialidade Médica de Medicina Geral e Familiar, do SESARAM, agora aposentada, ao longo do seu percurso profissional desenvolveu um excelente trabalho na Área dos Cuidados de Saúde Primários, nomeadamente, na qualidade de diretora clínica da área de Cuidados de Saúde Primários do Serviço Regional de Saúde e na qualidade de adjunta do Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Primários do SESARAM”.

A deliberação lembra que “exerceu ainda de forma leal e empenhada o cargo de presidente do conselho diretivo do Instituto de Administração da Saúde. E ainda exerceu as funções de técnica especialista do Gabinete do Secretário Regional da Saúde, prestando assessoria especializada na Área dos Cuidados de Saúde Primários, designadamente, na organização e supervisão da prestação dos cuidados clínicos naquela Área, em articulação com a Direção Clínica do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E., no período compreendido entre 2017 e 2019, com elevado espírito de missão, dedicação e competência, predicados que se lhe aplicam com inteira justiça e merecimento.

O Governo Regional lembra ainda as qualidades técnicas e humanas evidenciadas ao longo da sua carreira médica”.