Barreto promete “tratar com justiça os funcionários da Administração Pública” e pede voto para “influenciar futuro governo”

CDS Machico iniciativa Machico 25 de agostoO líder do CDS-PP assumiu este domingo que irá “tratar com justiça” os funcionários da administração pública regional e notou que “há razões para a desmotivação” evidente nalgumas das classes profissionais porque tem havido contagem de tempo e descongelamento de carreiras “para uns e não há para outros”, como foi o caso, citado por Rui Barreto, dos 12 mil assistentes técnicos e operacionais, que são o garante do funcionamento dos sistemas de saúde e da educação

Segundo Barreto, de acordo com uma nota enviada do gabinete. “as suas carreiras não têm sido valorizadas ao longo de muitos anos”, referiu o cabeça-de-lista do CDS-PP às eleições regionais de 22 de setembro. “Algumas carreiras foram descongelados, casos dos professores e dos enfermeiros, mas há 12 mil funcionários públicos, estou a falar dos assistentes técnicos e assistentes operacionais, que ganham pouco mais do que o ordenado mínimo, cujas carreiras não têm sido valorizadas. Estou a falar de famílias que ganham pouco e têm de pagar muito porque legitimamente querem que os seus filhos estudem e tenham uma vida minimamente digna.”

Rui Barreto pediu força ao eleitorado para influenciar o próximo governo a aceitar “as boas propostas do CDS” e deixou um compromisso expresso à administração pública regional: “Darei uma atenção especial aos assistentes técnicos e operacionais porque têm sido esquecidos pelo governo, mas são eles que garantem que o sistema regional funcione. São mais de 2 000 na área da saúde, 5 000 na educação e muitos outros na agricultura e no ambiente. Não poderá haver dois pesos e duas medidas. O governo tem que ser justo. Eu quero uma administração pública motivada. A competência e o mérito também serão valorizados. Não farei distinção com base no cartãozinho partidário. Quero deixar uma mensagem de tranquilidade, e peço que me dêem força para eu poder fazer as coisas certas.”

Regionais 2019

Rui Barreto dedicou a manhã deste domingo a contactos com as populações e comerciantes de Machico, numa jornada em que foi acompanhado dos principais dirigentes locais do partido, Bruno Nóbrega, Bruno Aveiro, Roberto Silva e Marco Pires, e do deputado  Mário Pereira, que é o 4.º da lista candidata às eleições de 22 de setembro.