Comprar carro elétrico no Porto Santo dá apoio até 10 mil euros, medida chega em 2020 à Madeira

Calado elétrico Porto Santo AO vice presidente do Governo Regional esteve hoje no Porto Santo para assinar protocolos de cooperação com os concessionários de automóveis, tendo como objetivo a implementação do Programa de Incentivo à Mobilidade Elétrica na Ilha. Também hoje, há o anúncio de um veículo vendido a particular.

Pedro Calado apontou a promoção, em articulação com a Empresa de Eletricidade, no sentido de contribuir para que o Porto Santo venha a ser uma ilha livre combustíveis fósseis. Queremos divulgar e promover viaturas cem por cento elétricas e é por isso que o Governo Regional criou um incentivo financeiro até um montante de 10 mil euros para particulares com residência fiscal em Porto Santo. Para empresas da ilha, esse valor sobe até aos 7 mil euros, com um limite máximo de duas viaturas por cada empresa, havendo globalmente a verba de meio milhão de euros em 2019″.

Pedro Calado anuncia que, para 2020, esta medida será alargada à Madeira e constitui, sem dúvida, um grande passo, também, para a sustentabilidade ambiental.