Elevador já operacional na Barreirinha custou 40 mil euros

FB_IMG_1565783851736Miguel Silva Gouveia, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, esteve hoje no complexo balnear da Barreirinha para assinalar a entrada em funcionamento do novo elevador, num investimento de 40 mil euros.

“Este é o culminar de um processo, neste Verão, no que diz respeito a intervenções na área da acessibilidade nas 4 praias que a Frente Mar gere no Funchal, ou seja, no Lido, Ponta Gorda, Doca do Cavacas e agora na Barreirinha, neste caso com um investimento de cerca de 40 mil euros, que permite devolver a esta praia o elevador para pessoas com mobilidade reduzida, e para todos os cidadãos que dele necessitem. Este é um equipamento que esteve sem funcionar mais de uma década e que, neste momento, assegura que as praias do Funchal têm todas elas uma acessibilidade reconhecida a nível nacional”, referiu o autarca em declarações publicadas na página da CMF da rede social Facebook.

O Presidente recordou que “o Município e a Frente Mar têm vindo a investir em cadeiras de rodas anfíbias e canadianas anfíbias, e temos um elevador elétrico no caso da Ponta Gorda, e ainda rampas de acesso na Praia Formosa. A partir desta semana, temos também na Barreirinha disponível o elevador, garantindo que todas as nossas praias têm condições de acesso para quem precisa.”

A ocasião serviu, ainda, para visitar o novo Centro Azul da Barreirinha, com Miguel Silva Gouveia a enaltecer que “paralelamente às medidas de inclusão, também temos em funcionamento 3 centros azuis este ano, no Lido, na Ponta Gorda e agora aqui na Barreirinha, que permitem, através de atividades educativas, sensibilizar miúdos e graúdos para as boas práticas ambientais nas praias”.

Relativamente ao ano passado, e até ao final do mês de julho, a Frente MarFunchal registou um aumento de 22% no número de entradas nos complexos balneares sob sua gestão, num total de 160 mil entradas em 2019. Este ano, o investimento municipal global nas praias rondou os 200 mil euros.