Marcos Freitas participa amanhã no Open da Bulgária

O mesa-tenista madeirense Marcos Freitas, actal 24º do ranking mundial, participa amanhã, na cidade de Panagyurishte (Bulgária), no ITTF World Tour Bulgária 2019 Open , sendo um dos 166 atletas inscritos na prova de Singulares Masculinos. Participa como o 16º cabeça de série do evento, tendo ainda assim de disputar a fase de qualificação eliminatória.

Nesta que é a oitava etapa do renovado Circuito Mundial Profissional, Marcos Freitas tenta acumular importantes pontos para o circuito, ranking mundial e também preparar-se da melhor maneira ara o Campeonato da Europa de Equipas, a realizar na cidade francesa de Nantes, entre 3 e 8 de Setembro.

O internacional luso inicia a sua participação já no primeiro dia de competição, disputando a primeira eliminatória frente ao ucraniano Viktor Yefimov (464 RM), num encontro agendado para as 11.50 horas (horário da RAM), refere uma nota da Associação de Ténis de Mesa da RAM.

Actualmente, e depois da participação em quatro eventos do Circuito – Hungria, Qatar, Coreia e Austrália -, Marcos Freitas ocupa o 28º lugar, com 74 pontos acumulados. A qualificação para a Fase Final, a realizar entre 12 e 15 de Dezembro, está restrita aos primeiros quinze atletas da listagem final.

Esta será assim mais uma boa oportunidade de Marcos Freitas se apresentar na dimensão internacional, esperando-se prestações de nível superior do madeirense, reza um comunicado à imprensa.