CDU critica poluição na costa sul e diz: “Não basta que mudem as moscas!”

A CDU esteve hoje na Praia dos Reis Magos, no Caniço, para realizar uma iniciativa política regional sobre o problema das descargas de esgotos para o mar, devido à insuficiente rede de saneamento básico e por falta de investimento da parte dos governantes num sistema de tratamento de águas residuais.

Nesta acção política, o coordenador da CDU, Edgar Silva, considerou que este é um problema regional que se regista ao longo de toda a faixa sul da ilha da Madeira, nos diferentes municípios, desde Machico à Calheta, entre Santa Cruz, Funchal e Câmara de Lobos, seja com o PSD ou com o PS ou com JPP na governação. “Não se alteraram as opções de fundo e a natureza das políticas. Problemas relevantes como a qualidade das águas do mar, poluídas em virtude de recorrentes descargas de esgotos para o mar, repetem-se, embora na governação tenham sido substituídos uns por outros nas cadeiras do poder”, refere uma nota.

Para a CDU, afirmou Edgar Silva, “a contaminação das águas marinhas em diferentes municípios demonstram como de pouco nos serve uma alternância. A alternância política apenas substitui uns por outros no comando da política de direita. O que é necessário é garantir um novo rumo, uma alternativa política e uma política alternativa. Não basta que mudem as moscas”.