Teatro Municipal encerra temporada com apresentação de livro e com o registo de 47 mil espetadores

Teatro Municipal encerraO livro “Teatro Municipal de Baltazar Dias” foi apresentado no dia de encerramento da temporada daquela sala de espetáculos. E termina com um registo, 47 mil espetadores, uma subida muito relevante quando comparado com os 13 mil de 2013.

Este livro, explica uma nota da Autarquia, “resulta de um trabalho de investigação minucioso, coordenado por Ana Salgueiro e que durante dois anos reuniu uma equipa composta por nove investigadores que revisitaram o passado do principal polo cultural da cidade do Funchal. A edição desta obra resultou da vontade da Autarquia em imortalizar em livro marcos importantes daquele espaço, concretizando, assim, vários objetivos estratégicos que passam por informar, formar, diversificar públicos, valorizar e devolver o Teatro à sua cidade e aos madeirenses”.

“Este ano tivemos cerca de 47 mil espetadores aqui no Teatro, enquanto que na temporada artística que terminou em 2013, esse número era de 15 mil espetadores, o que é sintomático” referiu o autarca, enaltecendo o trabalho feito pela Divisão de Cultura e Turismo, que permitiu triplicar este número “dando efetivamente mais Cultura aos funchalenses e madeirenses, e democratizando o acesso à cultura na cidade, também através de parcerias com diversos agentes culturais e associações locais.”

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal aproveitou a ocasião para agradecer ao seu antecessor, considerando que “se hoje estou aqui a encerrar a temporada artística, é devido ao trabalho extraordinário de quem teve o pelouro da Cultura nos últimos 6 anos, e que foi o Professor Paulo Cafôfo” e terminou, agradecendo “à do Teatro Municipal todo empenho e dedicação, que fazem desta casa o expoente máximo da cultura na Região. Este Teatro é efetivamente um espaço que nos orgulha e nos projeta a nível nacional.” A nova temporada do Baltazar Dias recomeça no próximo mês de setembro.