Bispo faz um hino ao amor de Deus na ordenação de Marco e André

Momento alto da ordenação sacerdotal de Marco e André, hoje na Sé Catedral. Fotos e vídeos FN.

Marco e André. Não são nomes de vedetas da sociedade de consumo ou do ideário galático do show business. São dois jovens  madeirenses  que responderam “sim” à vocação de serem padres num tempo em que muitos estão convencidos de que não precisam de Deus para nada ou que Deus é uma mera abstração.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/354616911845892/

D. Nuno Brás destacou a importância do amor de Deus e da necessidade de se permanecer nesse amor.

Tal como o FN já noticiou, a Sé Catedral fez hoje festa para anunciar que a Diocese do Funchal conta oficialmente com mais dois novos padres:  André Pinheiro e Marco Abreu.  A cerimónia de ordenação sacerdotal foi testemunhada,  esta  manhã,  por todo o clero, mas com particular emoção pelos familiares dos jovens que não quiseram fazer carreira na vida laica, antes preferindo seguir Cristo e, por consequência, abraçar o amor de Deus e a cruz.

A ordenação dos padres Marco e André fez-se sob o céu terreno  do amor divino. Na verdade, dando as mãos às palavras do evangelista João sobre o amor de Deus, e a urgência de permanecer nesse amor, o Bispo da Diocese do Funchal enalteceu esta graça não merecida de que todos são herdeiros. “Os amigos do Senhor são aqueles que perdem a vida para que brilhe a vida de Jesus”. De resto, o Senhor está no princípio e no fim de tudo, até mesmo na decisão dos jovens de se tornarem sacerdotes, como salientou D. Nuno Brás: “É uma escolha de Jesus. Hoje desaparece qualquer glória vossa. A iniciativa é de Jesus”.

Como todas as cerimónias, entre a comoção e a solenidade, os formalismos da praxe foram encerrados com os aplausos para os novos ungidos do Senhor. Começa um novo caminho. Um caminho que se avizinha árduo mas apaixonante, sem que os novos sacerdotes se esqueçam nunca de que a prioridade é sempre abraçar as feridas dos pobres de Deus.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/840680916305668/

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e alguns autarcas marcaram presença nesta celebração.

O padre André Pinheiro celebrará a sua missa nova na igreja paroquial de Santo António, este  domingo, pelas 16 horas. O padre Marco Abreu fará o mesmo, na Igreja Paroquial do Curral das Freiras, a 4 de agosto, pelas 16 horas.