Rali Vinho Madeira “é uma promoção assegurada”, refere Paula Cabaço

Paula Cabaço
Paula Cabaço realça “um grande evento que mobiliza e cativa milhares de madeirenses”, num ano da 60ª edição do Rali e num contexto das comemorações dos 600 anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo.

“Mais do que uma prova desportiva, o Rali Vinho Madeira é, sem dúvida, um grande evento que mobiliza e cativa milhares de madeirenses, mas, também – e cada vez mais – os turistas que, nesta altura do ano, se encontram na Região. E uma promoção assegurada através das imagens que, nos quatro cantos do mundo, valorizam a nossa natureza e, naturalmente, o espírito com que vivemos esta grande festa automobilística, assumida enquanto uma das nossas mais importantes manifestações socioculturais”.

Estas palavras são de Paula Cabaço, a secretária regional do Turismo e Cultura, numa mensagem enviada à organização do Rali Vinho Madeira e publicada no site oficial da prova, onde a governante realça a “experiência genuína, anualmente aguardada com alguma expectativa, que é sempre vivida num ambiente de grande festa e animação e onde o desporto se associa às nossas belas e exuberantes paisagens, resultando, desta simbiose perfeita, uma excelente oportunidade de convívio e de competição, mas, também, de projeção da Madeira”.

Paula Cabaço lembra que “a qualidade desta prova, reconhecida nacional e internacionalmente, faz parte de um percurso de afirmação anualmente reforçado e diretamente relacionado com a nossa autenticidade e com a forma como vivemos, intensamente, esta competição e cada uma das suas etapas, nos vários locais onde a mesma se desenvolve. E é na mobilização e no envolvimento ativo da nossa população, neste grande evento, que reside, acima de tudo, o seu elemento diferenciador face a outras competições que se promovem, quer no país quer no estrangeiro”.

“À Comissão Organizadora, a todos os que – direta e diretamente – contribuem para a sua concretização e, naturalmente, a cada um dos participantes, desejo o maior sucesso, certa de que, mais uma vez, teremos espetáculo na estrada e será cumprido, assim, o propósito deste Rali, numa celebração conjunta em nome e a favor da nossa Região”, refere a secretária regional.