Victor Freitas promete estar atento ao que Albuquerque vai dizer na Festa da Lapa e na Festa da Banana

Victor Freitas

Com as eleições já oficialmente marcadas para 22 de setembro, com assinatura do despacho do Presidente da República, o líder parlamentar do PS-Madeira veio hoje a público, na sua página pessoal do Facebook, alertar para as declarações que passarão a ser proferidas em atos públicos, referindo-se particularmente às inaugurações e presenças em eventos por parte do presidente do Governo Regional.

Escreve Victor Freitas que “o Presidente da República já marcou as eleições para 22 de setembro. A Lei é clara “Os titulares dos órgãos e os agentes do Estado, das Regiões Autónomas, das autarquias, das pessoas colectivas de direito público, das pessoas colectivas de utilidade pública administrativa, das sociedades concessionárias de serviços públicos, de bens de domínio público ou de obras públicas e das sociedades de economia pública ou mista devem, no exercício das suas funções, manter rigorosa neutralidade perante as diversas candidaturas e os partidos políticos. Nessa qualidade não poderão intervir, nem proferir declarações, assumir posições, ter procedimentos, directa ou indirectamente, na campanha eleitoral, nem praticar actos que, de algum modo, favoreçam ou prejudiquem um concorrente às eleições em detrimento ou vantagem de outros”.

Victor Freitas deixa um alerta: “Estaremos atentos!” e faz outra nota: “Vamos ver que tipo de discurso sai na festa da lapa e da banana este fim-de-semana”.