Eurodeputada Sara Cerdas colocada em delegações que podem fazer a “ponte” com as comunidades

Sara Cerdas_MEPA eurodeputada socialista vai ocupar o lugar de membro efetivo na Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EUROLAT) e na Delegação para as relações com a Africa do Sul, e como membro suplente na Delegação para as Relações com os Países da América Central.

Esta informação foi hoje dada pelo seu gabinete de comunicação, onde revela que a indicação da eurodeputada madeirense surge na sequência da votação para a composição numérica das delegações interparlamentares e a distribuição dos lugares pelos deputados ao Parlamento Europeu.

Sara Cerda mostrou-se “bastante satisfeita com os lugares que lhe foram atribuídos em ambas as comissões de trabalho, afirmando que “são duas delegações estratégicas. Temos muitos madeirenses, muitos luso-descendentes, a residirem em África do Sul e em países que constituem o EUROLAT, por exemplo na Venezuela, e importa que os nossos cidadãos tenham uma voz ativa que os represente e lute pelos seus interesses no Parlamento Europeu. É essencial construir pontes, criar relações consolidadas e intervir diretamente nos problemas que afetam diariamente os nossos emigrantes, e o Parlamento Europeu dispõem de mecanismos que podem ajudar-nos a ultrapassar alguns desses problemas.”

As delegações do Parlamento Europeu são grupos oficiais de deputados ao Parlamento Europeu que desenvolvem relações com os parlamentos de países, regiões ou organizações não pertencentes à UE.