Volta à Madeira”Rali Histórico” vai para a estrada a 19 de julho com 40 equipas e muitas memórias

poster raliA primeira edição da Volta à Ilha da Madeira – Rali Histórico, já a 19 de julho, sexta-feira, prolongando-se até dia 21, promete assinalar em grande os 60 anos da prova, será um rali à parte, uma emoção à parte, uma comemoração à parte da competição da edição de 2019 do Rali Vinho Madeira, que terá como atração os 19 anunciados R5.

Mas para este rali histórico, a organização revelou que estão inscritas 40 equipas “com viaturas que vão desde 1954 até 1986”, números que “superaram as expectativas, quer pelos participantes inscritos, quer para qualidade das viaturas. A prova disputa-se em duas vertentes: Regularidade Histórica, que conta com 24 inscritos e Regularidade Sport Plus, onde participam 16 equipas. Ao todo estarão nas estradas madeirenses 42 carros, uma vez que, cada uma das vertentes da prova conta com o carro 0”.

A publicação no site da prova lembra que “o Rali Histórico de 2019 é uma edição comemorativa, que pretende conciliar a componente desportiva, com a componente social. Contando com o apoio do Governo Regional da Madeira, esta prova está Integrada nas comemorações dos 600 anos e pretende relembrar os 60 anos de rali, a prova mais antiga realizada em Portugal, organizada pelo mesmo clube”

A Volta à Ilha vai para a estrada no próximo dia 19 de julho. “Todas as medidas de segurança estão tomadas, os troços serão encerrados reunindo condições para que os participantes e o público possam desfrutar do rali em segurança. A edição de 2019 é considerada o ano 0, uma experiência de aprendizagem, perspetivando no futuro a manutenção desta prova e a sua evolução para uma prova de velocidade, seguindo a tendência de crescimento de provas deste tipo”, revela a organização.