8ª Regata de Canoas da Madalena do Mar oficialmente apresentada

A Associação Regional de Canoagem da Madeira conjuntamente com a Câmara Municipal da Ponta do Sol, apresentaram hoje pelas 16h00, no Bairro dos Pescadores da Madalena do Mar, a 8ª Regata Canoas da Madalena do Mar e a Regata Madalena do Mar/ I
Etapa CRSIPRE, que decorrerão no próximo dia 21 de Julho naquela localidade, numa organização conjunta com a ARCM e com o apoio da Associação da Madeira Desporto para Todos.

Será realizado no Bairro dos Pescadores pelas 10h30m do dia 21 de Julho uma reunião, para entrega de placas e apresentação da prova.
Esta iniciativa, segundo se informa à comunicação social, conta até a presente data com 28 inscrições, envolvendo 84 participantes, abrangendo frotas de canoas de seis concelhos da RAM, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol e  Porto Moniz, mantendo a tradição e preservando a História.

“A sua consolidação faz com que as Regatas de Canoas seja já um cartaz turístico de referência regional, contando com a presença em massa da população local e turística que nos visita nesta época do ano”, garante a Associação Regional de Canoagem da Madeira.

O trajecto da regata será em plena Baía da Madalena do Mar, com partida frente ao Bairro dos Pescadores, rondando uma bóia aos 1000m e chegada no ponto de partida, numa distância de aproximadamente 2 Km. Para além dos Prémios de Participação no valor de 60 euros, bem como um troféu de 1º, 2º e 3º classificado, todos os participantes irão receber uma lembrança do evento e uma t-shirt
alusiva à Regata.

A Regata Madalena do Mar/ I Etapa CRSIPRE principiará pelas 10h00, na Madalena do Mar (Bairro dos Pescadores) e tem uma distância de 10 Km para todas as categorias sendo elas, cadetes, juniores, seniores e veteranos.

Esta competição contará com a presença de 54 canoístas em representação da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro de Treino de Mar, Clube Força 5 Madeira, do Clube Naval da Calheta e do Clube Naval do Funchal.