Rafael Macedo questiona sobre quebra de 20% na produção de banana nos primeiros quatro meses deste ano

Macedo BIoO candidato do PURP Madeira às eleições regionais de 22 de setembro veio hoje a público abordar a questão da Agricultura e da Pecuária, dizendo que “ontem no Porto Moniz na Feira Agropecuária, mais uma vez nada se ouviu sobre questões importantes para o futuro, seja na agricultura seja na pecuária”.

Rafaelk Macedo diz que “os fracos candidatos do PSD e PS, que correm todos os eventos possíveis, foram iguais a si mesmos. Albuquerque, como não está a par de nada, diz que está tudo bem com a Agricultura, no dia anterior disse o mesmo da saúde. Cafôfo por seu lado está preocupado com a importação da carne de espetada. Eu pergunto? O que se passa com a produção da Banana que caiu quase 20% nos primeiros quatro meses do ano? O que se passa com quase todas as outras nossas produções, Anona, Cereja, Limão, Cana de Açúcar que têm vindo a cair de ano para ano? As fracas exportações do Vinho Madeira que ninguém quer falar. Mais, pergunto: porquê ninguém pensa na agricultura e pecuária biológica?”.

Regionais 2019

O candidato do partido diz ser “importante envolver a comunidade na aposta deste tipo de produção, através incentivos para novos agricultores, de um programa de conversão da agricultura tradicional para a biológica e de ações de sensibilização para novos agricultores. Produtos biológicos serão o futuro para uma melhor saúde e uma sustentabilidade do meio ambiente. E que tal um selo, de forma a privilegiar os produtos biológicos e orgânicos madeirenses e junto com as várias entidades criar uma dinâmica nova com o objectivo de consciencializar as pessoas para uma melhor saúde”.