Secretaria do Ambiente limpa 180 km de vias florestais

Susana Prada caminhos florestais 10 de julhoA secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou hoje o início dos trabalhos de beneficiação da rede viária florestal na Região Autónoma da Madeira. Ao todo, serão intervencionados 180km de estradas florestais, sendo que na freguesia hoje visitada, Porto Moniz, serão 7.300 metros.
Numa nota do gabinete de comunicação da governante, aponta-se que “os espaços florestais compreendem um conjunto de infraestruturas que permitem a sua correta gestão. Estas infraestruturas têm fins múltiplos, possibilitando não só as operações de exploração florestal, como também a conservação da natureza, a sua utilização para atividades de recreio e a realização de ações de vigilância e de combate a incêndios.
A governante, quando da visita, lembrou que os caminhos florestais da Região, em terra batida, são limpos anualmente, pois além de permitirem a realização de atividades lúdicas em espaço florestal, são também muito utilizados pela população para apanhar feiteira e lenha».

A intervenção consta da limpeza/desmatação de 2metros para cada lado da estrada, diminuído a carga combustível e regularização do piso para facilitar a circulação.